quinta-feira, 18 de março de 2010

Reacção dos alunos às Ofertas para a Oficina em Língua Portuguesa

Nas palavras dos alunos podemos perceber a importância dos livros, jogos, dicionários e outros materiais que foram oferecidos pelo Agrupamento de Escolas José Saraiva e que o PASEG (Programa de Apoio ao Sistema Educativo da Guiné-Bissau) distribuiu pelas Oficinas em Língua Portuguesa nas escolas de Bissau. Os sorrisos, esses, podem ser vistos aqui e aqui, e um pouco por todo este blog.

.

“Eu fiquei muito contente com a Oficina porque ela fez muitas ofertas para a nossa escola. Nossa escola tem falta de algumas coisas. (…) Ela ofereceu-nos livros para ler, neste livro eu descobri muitas coisas importantes. (…) Eu fiquei muito contente com as actividades da Oficina. (…)”

Equitânia Fernando António Dama, 6ª classe, 12 anos, OfLP JV.

.

“Eu fiquei muito contente com a nossa oficina em Língua Portuguesa porque os colaboradores vão mais à frente e por esta oferta de livros, cadernos, bonecas e outras coisas que eu esqueci. (…) Mas eu quero perguntar para vocês se a Oficina também vai continuar no outro ano. Vocês têm que fazer muita força ainda, para que a nossa oficina seja melhor do que o ano 2009 e 2010.”

Aidimara Jorge Fonseca, 6ª classe, 13 anos, OfLP JV.

“Eu fiquei muito contente com a nossa Oficina, porque ela fez muitas ofertas para a nossa escola, mas falta ainda algumas coisas para fazer ainda. Falta pôr janelas, portas e rebocar as paredes e fazer pinturas (nas salas de aula).

Eu aprendi muitas coisas na Oficina, é por isso que estou sempre na Oficina. Ela veio para nos ajudar no trabalho da língua portuguesa. Eu aprendi algumas coisas boas na Oficina.

Eu penso que eles vão oferecer mais coisas para nós. Como alunos que somos queremos que a O.L.P. vá para a frente, e fico contente como que eles ofereceram os materiais. (…) Ainda espero muito mais ofertas para a nossa escola. (…)”

Binta Demba Serifo Djassi, 6ª classe, 12 anos, OfLP JV.

.

2 comentários:

  1. Mais palavras para quê, né?

    Obrigada Telma por enviares estes testemunhos.

    Bem-hajam todos, todos, os que tornaram possível reunir estes materiais: alunos, pais, professores, empresas, livrarias, editoras, etc.

    ResponderEliminar
  2. Olá Amiguinhos da Oficina de Língua Portuguesa!

    Eu, e penso que todos Nós ficamos muito felizes por podermos contribuir para a melhoria das Oficinas.
    As Vossas mensagens são a melhor prenda que nos podem dar, porque um dos Nossos objectivos é ajudar-vos a aprender a Língua Portuguesa que é Nossa e Vossa!
    Com o carinho com que recebem as Nossas Ofertas, creio que sim que vai continuar.É muito motivante ver que o Nosso trabalho é benm aceite apesar de termos consciência de que não podemos fazer muito...Recuperar edifícios é um pouco mais difícil.
    Leiam muito e escrevam para Nós.
    Beijinhos para Todos.

    ResponderEliminar