terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Encomendas, mais encomendas!

Durante os meses de Janeiro e Fevereiro, continuámos a receber em Bissau dezenas de encomendas enviadas pelo Agrupamento de Escolas José Saraiva. As caixas foram abertas pelos professores do PASEG, que separaram as ofertas em diversas categorias: livros infantis, manuais escolares, livros de passatempos, cds didácticos, cadernos, estojos, material escolar, roupa, brinquedos, jogos, materiais de primeiros socorros, etc.
Após a separação do material recebido, chegou a hora de iniciar a distribuição pelas escolas onde o PASEG trabalha. Cada responsável pelas Oficinas em Língua Portuguesa levou os seus montinhos para a sua escola e logo surgiram os sorrisos de alunos, professores, colaboradores e direcção.
A maioria destas ofertas ficará nas Oficinas em Língua Portuguesa das escolas de Bissau, que funcionam como centros de recursos, sala de informática, sala de formação de professores, biblioteca e em alguns casos videoteca.
Os alunos agradecem com o seu "OBRIGADO!"
O PASEG agradece também, uma vez mais, o empenho e entusiasmo dos alunos e professores de Portugal que nos proporcionam estes momentos de felicidade ao dar acesso a livros em língua portuguesa, material escolar e jogos didácticos, que tanta falta fazem às nossas escolas de Bissau.

7 comentários:

  1. As fotos falam por si!
    A alegria estampada nos rostos destas crianças só nos podem motivar a fazer mais e melhor.

    Mais uma vez, "NÓS COM ÁFRICA", agradece a todos os que generosamente contribuiram para a concretização desta actividade.

    ResponderEliminar
  2. As imagens representam, todas elas, um instante de um determinado momento que foi captado através destas MÃOS. Mãos que tudo dão! Mãos que nos movem e nos comovem...Mãos que me tornaram uma pessoa diferente e feliz. Obrigada pela grande alegria que senti quando abri o blog, ao iniciar hoje o dia,
    Beijos.Lucinda

    ResponderEliminar
  3. Mãos que se tocam e que nos tocam!
    O que temos é pouco, mas continuaremos a partilhá-lo.
    Não posso deixar de repetir o que já foi referido acima pela Goreti - sem o contributo de todos os que se associaram a este projecto, nada teria sido possível.
    A todos, bem - hajam.

    ResponderEliminar
  4. Acho as fotos das mãos fantásticas.
    .
    Nós queremos DAR , Vós sabeis RECEBER
    Julgo terem sido feitos os devidos agradecimentos, mas não posso deixar de referir que se Nós de cá iniciamos um projecto, Vós daí têm sabido complementá-lo de forma exemplar.
    Também eu me sinto hoje de ter alcançado um objectivo.
    E para que não me repita, acrescentarei.
    "Há tanta suavidade em nada se dizer e tudo se entender"

    Cristina Almeida

    ResponderEliminar
  5. Parabéns aos dinamizadores deste projecto.
    São pessoas extraordinárias.
    Um beijão grande.
    Paula Virgolino

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Paula pelo simpático comentário.
    Tal como já foi acima referido , TODOS são extraordinários quando se envolvem e os Nossos colegas a trabalhar na Guiné bem como os outros professores do PASEG têm sido incansáveis. Todos os Post`s do blog com os donativos e as crianças africanas são feitos por eles o que permite fazer um real intercâmbio.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá a todos!
    Em primeiro lugar agradeço a todos em nome do PASEG, em nome das escolas da Guiné e principalmente em meu nome pessoal, pois este intercâmbio tem-nos obrigado a todos a crescer e a ver a realidade com outros olhos.
    As fotos das mãos surgiram naturalmente, pois quando eu estava a fotografar, os alunos começaram a meter as mãos à frente e eu não resisti a saltar para cima de uma cadeira e registar estes momentos.
    Aparecem inclusivamente as mãos do electricista que estava a fazer a instalação, o que significa que em breve teremos electricidade na Oficina da escola Justado Vieira! No filme também se ouvem as marteladas...
    Um abraço enorme do quentinho de Bissau!
    Telma

    ResponderEliminar