sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Roupa, roupa, roupa

Nas dezenas de encomendas que já recebemos aqui em Bissau, enviadas pelos amigos de Leiria, recebemos uma grande quantidade de roupa. Já anteriormente tínhamos distribuido roupa enviada pelo Agrupamento de Escolas José Saraiva aos alunos da Escola Mister Mondjano, em Bissau, como podem verificar aqui.
Como continuámos a receber grandes quantidades de roupa, os professores do PASEG separaram-na por idades e géneros. Há roupa de bebé, toalhas de bebé, roupas de menina e menino dos 2 aos 6 anos, dos 6 aos 12, e até roupas de adulto.
As roupas foram colocadas em montinhos, consoante as idades.
A sala de convívio/trabalho do PASEG, nos apartamentos da Cooperação Portuguesa, ficou cheia de montinhos de roupa espalhados um pouco por todo o lado.
O que fazer com a roupa? A quem distribuir? Como organizar a distribuição?

2 comentários:

  1. Olá Colegas do PASEG!

    Neste momento ocorre-me a seguinte ideia: Na impossibilidade de distribui por meninos da escola mais carenciados, uma vez que a quantidade não é significativa e até há bastante diversidade, porque não distribuir por auxiliares, funcionários ou outros colaboradores Guineenses, do PASEG, que tenham crianças de diferentes faixas etárias? Ou, eventualmente, fazer chegar à Maternidade, que ao que nos é dado saber as carências também são muitas.

    São apenas sugestões.Pensamos que Vós, melhor do que Nós saberão dar-lhe um "final feliz" :)

    Abraço a Todos.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    A maioria das roupas já foi distribuída pelas crianças da pediatria do hospital e também pelos filhos de amigos guineenses, professores, empregadas, guardas, alfabetizadores, etc. Agradecemos as vossas sugestões, que foram ao encontro daquilo que tínhamos planeado. Sinto que já houve muitos "finais felizes" em cada peça de roupa que oferecemos. O próximo post já mostra alguns desses "finais felizes".
    Abraço enorme!
    Telma

    ResponderEliminar