terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A compreensão das crianças

Num documentário sobre deficientes, que antecedeu a projecção de um filme , no Teatro Gil Vicente em Coimbra , nos meus tempos de estudante ,registei até hoje este pequeno diálogo entre duas crianças.
Decidi hoje, que estou particularmentea falar de rosas, partilhá-lo ...


Criança cega diz:
- De que cor é uma rosa?
outra criança responde:
-Já alguma vez comeste um gelado de morango?
-Já
- Olha, então uma rosa é da cor do sabor do morango.


Cristina Almeida

1 comentário:

  1. O que nós vemos depende dos olhos que temos, né? E os "olhos" também se vão educando e sensibilizando para o que os rodeia.
    Dou apoio a um aluno cego. Sou uma leiga no assunto. Resta-me a sensibilidade e o que vou lendo. Mas sei que o meu aluno me diz que está a "ver" o triângulo que estamos a estudar. Ele "VÊ" o seu triângulo.

    ResponderEliminar