sábado, 27 de março de 2010

Quermesse II



Nos dois últimos dias de aulas do período, decorreu na Escola José Saraiva mais uma quermesse no âmbito do Projecto
Nós com África, desta vez dinamizada pelos alunos do 6º B.






Alunos, encarregados de educação, funcionários e muitos professores do Agrupamento haviam contribuído com imensas ofertas e como também pudemos contar com os objectos que sobraram da quermesse do 9º ano A, foi possível que todas as rifas fossem premiadas.

O gozo do prémio estava garantido!


A turma organizou-se: 5ª feira as raparigas garantiram o serviço e na sexta-feira a tarefa coube aos rapazes. Os professores dinamizadores do projecto da escola deram uma mãozinha e a actividade decorreu sobre rodas apesar da muita azáfama.



Eles e elas cumpriram. Mesmo se pelo meio tiveram um outro desafio: "O Canguru Matemático".



Estão todos de parabéns!


Foi com muito gosto que alunos e professores aderiram à quermesse.


O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ SARAIVA ESTÁ COM ÁFRICA!

6 comentários:

  1. Parabéns meninos do 6ºB por dinamizarem esta quermesse com o objectivo de angariar verbas para o Projecto Nós Com África.
    Parabéns pelo empenho que dedicaram a esta actividade e pela repartição de tarefas que fizeram de modo a que todos os que quiseram puderam colaborar.
    É verdade que às vezes foi difícil refrear o ímpeto de tudo querer fazer, e melhor que todos os outros. Mas a tolerância vai-se adquirindo no contacto com os outros nas circunstâncias mais diversas. E esta actividade deu-vos a oportunidade de enfrentarem situações inesperadas para as quais eram necessárias respostas imediatas. Mas com viram, com um plano B, foi possível resolver todas elas :)

    Temos mais uma meta: enviar produtos de primeiros socorros para o maior número possível de escolas da Guiné-Bissau, não é? Pois todo o dinheiro será utilizado na compra/envio desses artigos.
    Partilhando um pouco do que temos, contribuímos para minorar o sofrimento de muitos que embora se encontrem longe ficam bem perto dos nossos corações.
    Estou certa que este projecto ficará por muito tempo na memória de todos e espero que crie raízes no mais fundo de cada um de nós.

    ResponderEliminar
  2. A fixar:
    "Espero que crie raízes no mais fundo de cada um de Nós".
    Atribua-te O NÍVEL 5, se fosse tua professora.
    Cristina Almeida

    ResponderEliminar
  3. Estas acções são a prova de que o trabalho de todos nós, está a ser acolhido por toda a comunidade escolar do nosso Agrupamento e, que se tem estendido, não só aos familiares dos nossos alunos, mas também a muitas entidades que tiveram conhecimento do nosso projecto, e a ele se associaram.
    A prova é o resultado obtido nas quermesses que temos organizado, e outras actividades que nos têm proporcionado a angariação de bens e produtos, que irão minimizar e sustentabilizar algumas necessidades dos nossos meninos das Escolas Guineenses.

    ResponderEliminar
  4. PARABENS a todas as colegas e alunos que dinamizam e ajudam a dinamizar este tipo de projectos.
    Bem-hajam.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Gracinda, pelo teu apoio e pela tua colaboração.
    Tens garantido o direito a muitos sorrisos de África.

    ResponderEliminar