terça-feira, 30 de março de 2010

Oferta de impressoras multifunções

Para além das ofertas que chegam a Bissau através dos correios, recebemos também uma grande quantidade de materiais vindos de Leiria que chegou num dos contentores financiados pelo IPAD. Dentro das caixas encontrámos imensos manuais escolares, livros infantis, literatura juvenil, jogos didácticos, cadernos, dossiers, material escolar, dicionários, gramáticas, entre outras ofertas que nos foram enviadas pelos amigos de Leiria.

Para além destas ofertas, chegaram-nos quatro impressoras multifunções (HP deskjet F2400).
Uma delas já está a funcionar na sala de convívio/trabalho do PASEG.
Está a ser utilizada essencialmente para digitalizar documentos e imagens necessários para as formações aos professores, apoio aos estagiários, jornal escolar, alfabetização, pré-escolar, formação às direcções de escola, entre outros grupos de trabalho que irão usufruir desta oferta.
Como tem tinteiro a cores, será também utilizada para imprimir alguns documentos que necessitem de ser impressos a cores. As restantes impressoras já têm donos e serão entregues em breve.


Uma delas será colocada na Oficina em Língua Portuguesa da Escola do Ensino Básico Unificado Justado Vieira, para imprimir ou fotocopiar documentos necessários para a oficina e também os da direcção da escola, que não tem computadores nem impressora, somente máquina de escrever.


As outras duas multifunções serão oferecidas às direcções de duas escolas do ensino secundário onde o PASEG trabalha: Liceu Samora Moisés Machel e Liceu Dr. Rui Barcelos Da Cunha. Nestes liceus serão utilizadas para imprimir e fotocopiar documentos da direcção da escola.


Estas impressoras, compradas com o dinheiro angariado pelo projecto Nós com África, são uma preciosidade para as nossas escolas e para o nosso trabalho diário. Obrigada a todos os que contribuíram!

4 comentários:

  1. Bom dia Amigos!
    Permitam-me que partilhe convosco a imensa satisfação que sinto por ver que o trabalho desenvolvido no âmbito deste Projecto está a dar frutos e não se limita à "doação" inconsequente. É mais uma prova de que a Educação desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da Sociedade.
    Bem-Hajam a todos os que contribuiram e continuam empenhados.

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de partilhar convosco a imensa alegria que senti ao ter conhecimento da recepção, da encomenda enviada num dos contentores financiados pelo IPAD.São momentos como estes que nos fazem avançar,avançar e nunca mais parar.
    Lucinda

    ResponderEliminar
  3. Parabêns pelo vosso magnifico trabalho e empenho!!!
    MUita força e Feliz continuação!!!

    ResponderEliminar
  4. Quero deixar um grande abraço a todos os que tornaram possível esta doação.Em especial aos muitos anónimos, que sem qualquer visibilidade, têm valorizado este projecto.
    Um abraço especial ao nosso colega Paulo Catarino a quem "calhou" a tarefa de fechar devidamente os caixotes. E fez um bom trabalho: as impressoras chegaram inteiras :)

    ResponderEliminar