segunda-feira, 22 de março de 2010

Jardim de Infância de Parceiros com um outro olhar para África



Esta escola é muito grande. Estivemos no Laboratório onde fizemos experiências e pega-monstros, e na Biblioteca.
Estivemos a ver o blog Nós com África e vimos a Guiné.
Gostámos muito de ver os meninos a receberem os presentes que nós enviámos. Os meninos estavam a rir, é porque ficaram contentes e nós ficamos muito felizes porque pudemos ajudar.
Os nossos pais também vão ficar muito contentes porque eles é que nos ajudaram a decorar as caixinhas e a arrumar lá dentro os brinquedos, as roupas, os jogos e os lápis e cadernos.
Gostámos de ver as fotografias das mãos dos meninos. Tantas mãos a fazerem uma roda, a dizerem obrigado!
Depois da Biblioteca fomos ao Laboratório das Experiências. Aqui, os meninos grandes, do 9ºA, mostraram-nos muitas coisas e ensinaram a fazer pega-monstros. Também nos deixaram mexer naqueles produtos, com luvas.
E, chegou a hora do almoço. Voltámos para o nosso Jardim de Infância.

NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA:



6 comentários:

  1. Olá meninos!
    Foi com grande satisfação que vos recebemos, hoje, na Nossa Escola. Há muito tempo que Vos queríamos agradecer os presentes que ofereceram aos meninos da Guiné,no Natal, coma ajuda dos Vossos pais, é claro.

    Os meninos grandes também ficaram contentes convosco, porque com tanto entusiasmo e empenho na realização das experiências, prometem vir a ser grandes "cientistas" :)

    Um grande beijinho para todos.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos pequerruchos!
    Continuem assim!

    :)

    ResponderEliminar
  3. os meninos sao divertidos

    ResponderEliminar
  4. Estes meninos estiveram muito atentos durante a "viagem" que fizeram pela Guiné-Bissau através do blog. Interessaram-se, fizeram perguntas e ficaram muito admirados com algumas escolas que viram.Acharam que não seriam capazes de levar todos os dias o banquinho para a escola. Mas gostaram muito, muito, de ver no blog alguns dos presentes por eles enviados.
    E também disseram que tinham muita sorte em ter uma escola que para além de paredes e tecto tem muitos jogos, brinquedos e até um painel onde já têm algumas fotografias da Guiné.
    Mas deliciaram-me mesmo a contar a história da "Maria Castanha". Uns doces, estes meninos!
    Gostei muito de vos guiar por esta "viagem."

    ResponderEliminar
  5. Nos gostamos muito de fazer estas actividades para os mais pequeninos porque eles interessam-se , divertem-se e nos temos oportunidade de mostrar aquilo que a Sr. Professora Goreti nos ensina :)

    ResponderEliminar
  6. MÃE:Maria Preciosa Antunes Costa10 de junho de 2010 às 10:05

    Eu queria ver mais fotos ou videos se possivel,quando foi o dia da poesia em que o 6-B,6-D E 6-F declamaram poemas para essas turmas.Gostava de guardar essas fotos para futura recordação do meu filho.Agradeço a vossa compreenção OBRIDADA

    ResponderEliminar