sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CAMPANHA DE NATAL_ Angariação de Materiais

Hoje, deu-se, formalmente, ínicio à campanha de Angariação de fundos e/ou materiais a enviar à Guiné-Bissau.



Pretende-se enviar um presente a cada criança do ensino Pré-escolar, 1º e 2º Ciclos, na Quadra Natalícia. Para essas crianças será certamente um dia marcante nas SuasVidas. Para muitas será o seu primeiro presente.
Com este gesto queremos partilhar alguns bens , mas acima de tudo partilhar sorrisos, afectos, calor humano.

Outros materiais, como t-shirts, manuais escolares, material escolar de apoio a professores e alunos é bem-vindo. Estes serão enviados posteriormente, através do PASEG_ Projecto de Apoio ao Sistema Educativo da Guiné-Bissau.

Aos que já contribuiram e aos que tencionam contribuir o Nosso Muito Obrigado.

10 comentários:

  1. Dos vários contactos feitos a entidades exteriores à comunidade escolar, queremos desde já salientar os contributos de:

    - Imaginario;
    - Loja das Meias;
    - Livraria Boa Leitura;
    - Pessoas em nome individual que se identificam com o Projecto.

    A todos Bem-Hajam!

    ResponderEliminar
  2. Estou a gostar deste Blog e, naturalmente, do projecto de solidariedade que está a ser levado a efeito na nossa escola e que conta com o empenho de tantos professores e alunos.
    O Blog está a surpreender-me cada vez mais e fiquei satisfeita de já aqui vir encontrar o cartaz da colega Lucinda Crespo, que tanta motivação revela.
    Parabéns aos autores.

    ResponderEliminar
  3. Não resisto a dar publicamente os Parabéns à minha amiga e colega Lucinda Crespo pela pintura a óleo tão fiel ao original.
    Um trabalho que nos toca, talvez pelo prazer que nos dá trabalhar neste Projecto. Não há muito tempo para planificar, todos contribuem para dar o melhor, a motivação é grande e a receptividade dos que contactamos surprende-nos.
    Vamos continuar. É preciso dar asas ao Sonho...

    ResponderEliminar
  4. Pois é, trabalhar com a Lucinda tem destes privilégios!

    ResponderEliminar
  5. Ontem, às 17.30h, saiu da escola comigo e disse-me que ia pensar como fazer o cartaz. Eu nem queria acreditar quando às 9 horas da manhã de hoje ela o mosrtrou!
    Está soberbo.
    Não sei do que me admirar. Já devia estar habituada.
    Mas consegues sempre surpreeder-me Lucinda.

    ResponderEliminar
  6. Uma sugestão, talvez?
    Não sei como se processava ou como era inicialmente organizado, mas sei que era possível "adoptar" uma criança em África, em países pobres. Uma família / pessoa europeia ajudava uma criança enviando-lhe mensalmente ou periodicamente algo que essa criança necessitasse: dinheiro para a escola ou para livros, material escolar; remédios; roupa; um brinquedo,etc. Para além dessa ajuda monetária ou em bens, havia contacto regular entre a "família adoptiva" e a criança, naquela altura através de correspondência. Sei que a ajuda chegava de facto ao seu destino, que a família adoptiva tinha feedback sobre a criança e também sobre a sua verdadeira família. Cheguei a ver fotos da criança e da sua família durante alguns anos e a saber como estava a evoluir a sua vida. Depois, com o passar do tempo, e felizmente com uma melhoria significativa na sua vida, o contacto entre a família adoptiva e a criança quebrou-se. Mas para quem teve a vontade de a ajudar e o conseguiu, bem-haja.
    Será possível fazer algo semelhante em Portugal?
    O vosso blog esta de parabéns.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela sugestão, anónimo das 23:16.
    Em tempos, tive conhecimento de que em Portugal existia essa possibilidade . Sei que era uma determinada organização que assegurava todos os contactos, mas não sei quem. Talvez alguém possa deixar aqui alguma indicação. E quem sabe se esta sua ideia nos vai levar ainda mais longe do que inicialmente imaginámos!
    Obrigada pela sua colaboração e pelas palavras de ânimo. Volte sempre.

    ResponderEliminar
  8. Todas as sugestões são bem-vindas.
    Penso que essa ajuda é possível. No passado Verão saiu uma notícia, num jornal semanal de Leiria, com entrevistas a pessoas pertencentes a uma Associação designada "Padrinhos/Madrinhas" de crianças Africanas e que faziam algo de muito semelhante à sugestão do Anónimo das 14:17.
    Vamos aguardar se a ideia acolhe junto de colaboradores e visitantes do blog.

    Obrigada pela sugestão e pelo elogio ao blog que sabemos poderia estar melhor se houvesse maior disponibilade e acima de tudo tempo.

    ResponderEliminar
  9. A Cristina Almeida tem tempo como sempre referiu ,mas é uma principiante nestas andanças...

    ResponderEliminar
  10. Este cartaz está mesmo bestial!
    Ao vê-lo percebi logo que era da professora Lucinda Crespo!
    Parabéns pelo trabalho!
    Beijos da Bárbara do 6ºB

    ResponderEliminar