domingo, 12 de dezembro de 2010

Natal em Moçambique_ Um Pequeno Gesto

Divulgamos hoje, mais uma iniciativa de sucesso, promovida pela ONGD_ Um Pequeno Gesto.


"O Natal já chegou a Moçambique com a UPG!!!

Começamos na Escolinha Flor da Infância, da vovó Etelvina, com muita música, um presépio, sumos, balões e doces para a pequenada.

Em Banhine e Nhancutse as crianças receberam esteiras de caniço. A esteira em casa das nossas crianças é um bem muito necessário - serve de mesa, de cama e de cadeira. Houve ainda uma missa especial, momentos recreativos programados pelas comunidades (com cantares, danças e teatros), um grande almoço para todos (com direito a carne, shima, arroz, verduras e refrescos) e ainda um pacote para cada um cheio de rebuçados, bolachas, balões e leite condensado - um miminho dos padrinhos para os seus mais-que-tudo!

Hoje foi a vez do Orfanato. As prendas deste ano foram brinquedos para todos: carros, bonecas, óculos divertidos, balões... e ainda, rebuçados, chupa-chupas e cadernos para desenhar. Também ouvimos o "fantástico coro" a cantar as mais belas canções de Natal e, no final, até tivemos um DJ que pôs todos a dançar numa grande pista ao ar livre.

Para a semana será a vez de São Vicente de Paulo, daMissão de Chongoene, da Escolinha do André e dos Meninos de Xaixai."

Notícia da autoria de Ana João, Voluntária em Moçambique.

1 comentário:

  1. Parabéns "Um Pequeno Gesto"!

    Este Natal ficará certamente registado na memória destas crianças como um dia muito especial.

    Feliz Natal para todas as crianças de Moçambique e para Vós que lhes proporcionam estes momentos.

    ResponderEliminar