sábado, 3 de abril de 2010

Accenture Apoia Nós Com África


Na sequência de uma campanha de cidadania empresarial da Accenture Portugal, e aproveitando a renovação do parque informático da empresa, foi solicitado aos cerca de 1200 colaboradores de Portugal que indicassem entidades de solidariedade social e outras instituições com necessidade de equipamentos informáticos.
No total desta campanha de doação de computadores a Accenture doou mais de 250 computadores a mais de 130 entidades carenciadas. O projecto Nós com África foi indicado pela Sr.ª Eng.ª Patrícia Maria Loureiro e foi contemplado com dois computadores portáteis.


O nosso obrigado à Accenture em nome da equipa que dinamiza o projecto. Para além da inerente solidariedade / responsabilidade social esta doação reveste-se de enorme sensibilidade empresarial partilhada. Os computadores, numa parceria com a Microsoft, foram sujeitos a uma revisão geral e incluem a instalação do software Microsoft Windows XP e Office.

Uma palavra de gratidão à Eng.ª Patrícia Loureiro pela enorme ternura que manifestou por este projecto e que muito nos emociona.

Os meninos da Guiné-Bissau agradecerão com aquele sorriso e aquele brilho nos olhos de que só eles são capazes.

Foto Telma Marta, neste blog

9 comentários:

  1. Como interessada nas informações deste blog,mais uma vez, fico surpreendida com ofertas tão interessantes que generosamente são entregues ao Projecto, para que os seus dinamizadores possam levar cada vez mais longe o seu empenho, em fazer as crianças da Guiné despertar para o Mundo Real.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada EngªPatricia.
    Este projecto tem um sonho - dar, partilhar e caminhar.
    Ao colaborar comnosco, tornou este sonho real, foram momentos únicos para os dinamizadores ao terem conhecimento de tão nobre oferta.
    O agradecimento atravessa o Atlântico, os Meninos da Guiné irão ficar mais felizes.

    ResponderEliminar
  3. Esta oferta é de um valor inestimável no âmbito do desenvolvimento da Língua Portuguesa na Guiné. Uma ferramenta que certamente ajudará a divulgar a nossa Língua, cultura e tradições.
    Como dinamizadora do projecto o meu agradecimento à Accenture e à Engenheira Patrícia em particular, pela forma como se identificou com esta causa, o que me enterneceu.

    ResponderEliminar
  4. O meu muito obrigada à Engª Patrícia Maria e à empresa Accenture, por terem considerado que o nosso projecto merecia esta oferta.
    São estas valorizações que nos impelem para a inevitável continuidade.
    Cristina Almeida

    ResponderEliminar
  5. Conheço estas bochechas de algum lado!! Saudades destes sorrisos...

    ResponderEliminar
  6. Este é um contributo muito precioso para as escolas de Bissau! Os portáteis serão utilizados nas formações aos professores, no trabalho desenvolvido com as direcções de escolas, nas actividades desenvolvidas nas Oficinas em Língua Portuguesa, e sempre que forem necessários. Vão ser um veículo óptimo para aproximar a comunidade escolar da língua portuguesa e das novas tecnologias.
    Agradeço em nome do PASEG e em meu nome pessoal!
    Um abraço!
    Telma

    ResponderEliminar
  7. Camila Soares Nº5 7ºC14 de abril de 2010 às 15:40

    Sorrisos lindos como estes são o que nós queremos ver sempre,pequenas coisas como estes sorrisos significam muito para nós que colaboramos com este projecto.
    Vamos continuar com este projecto para que possamos ver ainda mais sorrisos como estes...

    ResponderEliminar
  8. Cantais esta canção:vai pelas aldeias,vai pelas cidades,vai p'ra a tua terra e faz comunidade»BIS

    ResponderEliminar