Conhecer culturas diferentes fomenta o respeito e a tolerância, combate a discriminação e incentiva atitudes de cidadania.
A Sara, o Abduraman, o Bassarme, o Hugo e o Edson, a Iara e a Oshmira, a Laura e a Eva são alguns dos adolescentes que quiseram partilhar saberes, tradições, preocupações e interesses.
Os outros, logo, logo, diremos quem são.
Esta troca de correspondência é interessante. É a maneira mais directa de entrar em contacto com culturas diferentes e longínquas.
ResponderEliminarE pode ser um bom escape para algumas "incompreensões" de que os adolescentes se sentem vítimas.
Embora passe por cá quase todos os dias nunca comentei este blog. Mas estou a par do que se passa por aqui e quero dizer-vos que aprecio muito o vosso projecto.
Força!
Obrigada Ana. Tem sido muito gratificante levar a cabo este projecto. Com algumas dificuldades, essencialmente ligadas ao tempo, ou antes à falta dele.
ResponderEliminarComo dinamizadora do projecto e em nome pessoal quero agradecer o seu registo, Ana Martins. Conforme tem sido referido ao longo do blog,promover e consolidar a Língua Portuguesa bem como partilhar saberes e tradições são objectivos do Projecto morosos mas que esperamos vir a alcançar a longo prazo.
ResponderEliminarEsta é uma das actividades a que os Nossos alunos bem como os da Guiné aderiram com grande entusiasmo, o que é muito satisfatório dada a impossibilidade de um intercâmbio mais próximo, pelas muitas e variadas razões que conhecemos.
Tem sido muito interessante e enriquecedor levar os Nossos adolescentes a reflectir e tentar compreender como se pode ser feliz com "menos" e valorizar mais o que se tem como se de um direito aduirido se tratasse...
Volte sempre!
Parabéns por tão nobre iniciativa!
ResponderEliminar