quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fábrica do Pai Natal

Na sala se convívio do PASEG em Bissau as caixas foram-se amontoando à medida que íamos recebendo as encomendas. Ao todo já cá chegaram 43 encomendas (14+29).
Os ajudantes do Pai Natal (professores do PASEG) abriram as caixas e organizaram as ofertas em montinhos de jogos, livros, cadernos, brinquedos, material escolar, marcadores, roupa, etc.
Após a organização por montinhos, fizemos a distribuição pelo nº de alunos para cada escola e voltámos a colocar os presentes nas caixas. Os artistas que decoraram as caixas estão de parabéns! Estão lindíssimas!

A nossa sala de convívio parecia a sede da Fábrica do Pai Natal na Guiné-Bissau. Até tínhamos uns brinquedos giríssimos que nos animavam com um jingle natalício. Durante a reorganização das ofertas, decidimos que os jogos didácticos e os livros infantis que recebemos serão colocados nas Oficinas em Língua Portuguesa que funcionam como centros de recursos e bibliotecas. Assim, todos os alunos e professores das escolas onde o PASEG trabalha terão acesso a estes materiais.

As restantes ofertas serão distribuídas pelas crianças de diversas escolas mais necessitadas.

3 comentários:

  1. eles precisam muito de nos e gosto muito de ajudar!!

    ResponderEliminar
  2. desculpem quem pos anonimo no primeiro comentario foi eu, e como eu estava a diser eu gosto muito de ajudar as pessoas que precisam de coisas mais que nos.

    ResponderEliminar
  3. A todos os que ofereceram estes presentes o nosso bem-hajam.
    Acreditaram no nosso projecto e fizeram suas as nossas expectativas. Ficarão tão felizes quanto nós ao verificarem que os seus mimos estão a chegar ao seu destino.

    ResponderEliminar