terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval em Portugal

O Carnaval este ano acontece a 21 de Fevereiro de 2012 e em Portugal existe uma grande tradição carnavalesca, nomeadamente os Carnavais de Estarreja, da Madeira (de onde saíram os imigrantes que haveriam de levar a tradição do Carnaval para o Brasil), Ovar, Loures (um dos mais antigos carnavais do país - remonta a 1934), Podence, Loulé, Sesimbra, Sines e Torres Vedras, que juntamente com o Carnaval de Canas de Senhorim é um dos mais antigos de Portugal.
Carnaval de Torres Vedras 2012 :


O Carnaval de Torres é das poucas festividades de carnaval que se mantêm fiéis às tradições da comemoração do entrudo em Portugal. Este carnaval distingue-se na celebração dos festejos contando com a participação espontânea e massiva dos cidadãos.
Nos corsos participam os carros alegóricos, os grupos de desfile, as "matrafonas" (homens mascarados de mulher) e os famosos cabeçudos (bonecos gigantes) acompanhados pelos "Zés-Pereiras". Contudo, muitos são os populares que se associam à folia, maioritáriamente mascarados, e que desfilam nos espaços livres entre os carros alegóricos e os grupos de desfile.
Este carnaval caracteriza-se por ser realizado bem no centro da cidade e por ter diferentes palcos: O circuito do desfile, o palco dos DJ's na Praça da Batata e ainda o Palco 2 no parque ao lado. Há ainda o circuito de bares na zona histórica que anima os foliões durante toda a noite.
Os corsos principais são compostos por carros alegóricos oficiais, (carros estes que chegam a atingir os 5 metros de altura!!) e ainda por carros espontâneos que têm vindo a a participar cada vez mais e melhor.
O Carnaval de Torres Vedras auto intitula-se de "O mais português de Portugal".
» Clique aqui para saber mais sobre o Carnaval de Torres Vedras 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário