domingo, 26 de junho de 2011

Festa de Encerramento_ JI de Parceiros

Festa de encerramento do ano lectivo 2010 – 2011

Arraial de S. João

Os meninos do Jardim de Infância de Parceiros, do Agrupamento de Escolas José Saraiva, preparam-se para entrar em palco com a sua marcha.



As crianças apresentaram a sua coreografia ao som da marcha de São João.

Em Portugal festejam-se os Santos Populares em Junho (Santo António a 13, São João a 24 e São Pedro a 29).
Como manda a tradição, e como estamos a terminar o ano lectivo, comemorámos o dia de S. João a 22, no Jardim e na Escola Primária de Parceiros, com Marchas Populares.
Este ano, o tema do nosso Projecto é “A terra é a nossa casa…” Assim, fomos vestidos com elementos relacionados com o mar, mas o melhor de tudo, foi que as nossas famílias vieram todas à Festa e, foram tantas as emoções que quisemos partilhar convosco.
Como vêem, somos bem dispostos, gostamos de apreender muito, mas sem esquecer a nossa cultura e tradições, como país de marinheiros que festeja sempre os Santos Populares com muita animação, sardinha assada, febra na brasa, caldo verde e pão de milho.

Educadora Lúcia Pereira

3 comentários:

  1. Parabéns meninos do JI de Parceiros!
    Bonita esta forma de encerrar as actividades lectivas com uma festa tradicional dos Santos Populares, festa de S.João... E as fatiotas estão lindas:)

    Parabéns também à vossa Educadora pelo empenho e criatividade!
    Beijinhos para Todos.

    ResponderEliminar
  2. Olá meninos! Gostei de vos ver por aqui. Parabéns pela vossa festinha! Estão muito catitas!
    A vossa educadora deve estar muito orgulhosa com o resultado de tanto trabalho.
    Desejo a todos umas óptimas férias.
    Brinquem e descansem muito para voltarem à escola cheios de energia e vontade de aprender muitas coisas novas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Foi um final de tarde fantástico... estavam lindos "os nossos meninos"! Marcharam muito bem, muito ritmados e com lindos sorrisos. As Educadoras e o pessoal não docente também estão de Parabéns por um final de ano recheado de sucessos e muito trabalho!!! esta festa foi uma linda partilha do trabalho desenvolvido por todos vocês. Abriram novos caminhos nas vidas dos nossos filhotes, com muita imaginação, fantasia e criatividade à mistura. Todos cresceram um pouco mais... agora é época de descanso, chegaram as férias merecidas para todos...é hora de dizer: Boas férias e até breve... com mais novidades, mais projectos, mais partilha, mais.... beijos para todos e
    Boas férias
    Marta Martins

    ResponderEliminar