quarta-feira, 15 de junho de 2011

Intercâmbio do 7E com os alunos do Liceu Daniel Brottier

Os alunos da turma E, do 7º ano, da Escola José Saraiva, escrevem aos novos amigos do Liceu Daniel Brottier, em Calequisse, no interior da Guiné-Bissau.
O intercâmbio é uma iniciativa do Liceu Daniel Brottier, no âmbito do projecto "Andorinha", em Cachungo. Esta troca de correspondência visa essencialmente conhecer culturas diferentes, promover a LPO e partilhar experiências, certamente diferentes e enriquecedoras de todos quantos participam.
Os alunos aderiram com entusiasmo a esta iniciativa, deram "largas à imaginação" e na aula de Formação Cívica começaram a troca de correspondência que se espera seja longa e profícua.






Os alunos do 7E, desejam aos novos amigos Boas Férias !!! Voltarão em Setembro para dar notícias:) Para saber mais sobre projecto Andorinha: http://www.andorinhaemcanchungo.blogspot.com/

8 comentários:

  1. Muito obrigado por todos os que contribuíram para esta iniciativa. As vossas cartas irão voar literalmente - talvez também acompanhadas por andorinhas... - para Calequisse na Guiné-Bissau e poderão ter a certeza que irão ter um feliz impacto em todos os alunos guineenses que as receberão. Bem hajam!

    ResponderEliminar
  2. Olá Amigos de Calequisse!
    Com o tempo, esperamos ter oportunidade de responder ao maior número de alunos possível e também aos professores:)
    Será um processo lento, inerente às características específicas dos meios de comunicação mais tradicionais mas certamente muito gratificante. O tempo dirá.
    Abraços e cumprimentos para Todos os professores e alunos do Liceu Daniel Brottier.

    ResponderEliminar
  3. Olá! No dia 14 de Junho de 2011, recebi uma carta de um aluno, Olivério Gomes, e fiz intercambio com ele. Gostaria de continuar a receber outras cartas dele ou de outro aluno. Desejo boas férias, muitos beijinhos e um abraço. =D

    ResponderEliminar
  4. Olá!!!Eu neste momento estou a falar com um rapaz da vossa escola e, está a ser muito engraçado e divertido. Eu queria também desejar-vos boas férias de verão!
    Abraços.
    =)XD

    ResponderEliminar
  5. Olá!!! Não estou a fazer intercâmbio com vocês, mas colaboro neste projecto.
    Eu já fui a África mas nunca vi uma escola aí por isso nao sei como são as vossas escolas. Mas pelo que vocês dizem penso gostam muito.

    Umas boas Férias!!! ^^

    ResponderEliminar
  6. Patrícia Nobre 7ºE20 de junho de 2011 às 15:47

    Olá! Eu estou a fazer intercambio com uma rapariga do Liceu Daniel Brottier...
    Pelo que eu já conheci dessa rapariga, ela parece estar muito entusiasmada em fazer este intercambio...
    Boas Férias e até uma proxima oportunidade

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Eu recebi uma carta muito interessante de uma rapariga , muito simpática de nome Helena Mendes.Decidi participar nesta actividade porque acho importante divulgar a LPO e porque gosto deste projecto. Considero-o importante porque para além da solidariedade permite conhecer novas culturas e novas pessoas.
    Boas férias e espero que gostem do meu comentário.

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Eu também estou a fazer o intercâmbio com uma aluna do Liceu Daniel Brottier. Estou ansiosa por receber a resposta à minha carta, apesar de saber que vai demorar algum tempo...
    Eu gostava de conhecer um pouco mais sobre os costumes dos Guineenses e acho que o intercâmbio pode ajudar.
    Boas Férias e muitos beijinhos.

    ResponderEliminar