domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa



Frases para Orkut



Origens da Páscoa
Assim como outras celebrações religiosas, a Páscoa teve a sua origem numa festa pagã. Séculos antes do nascimento de Jesus Cristo, algumas tribos européias celebravam o começo da primavera com uma grande festa, que simbolizava o fim de um tempo difícil, o inverno, e o renascer de uma nova fase. Os judeus também festejavam a Páscoa antes do nascimento de Jesus. Para eles, a data representava a liberdade, depois de anos de escravidão no Egipto.
Mas para o catolicismo, que hoje celebra mundialmente essa data, a Páscoa tem outro sentido: a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A origem da palavra Páscoa em hebraico é "Pessach", que significa passagem.
As celebrações são um pouco diferentes ao redor do mundo e os símbolos também variam. Mas muitos países coincidem na realização de procissões, comidas típicas, ovos de chocolate ou




pintados à mão, pequenos rituais para as crianças, músicas e mensagens especiais.
Na Europa, muitas cidades realizam grandes procissões, como as que acontecem na Semana Santa de Sevilha, na Espanha. Países como Itália e Portugal, onde a tradição católica é bastante forte, celebram a Páscoa com diferentes rituais e símbolos.


A Páscoa ao redor do mundo
A Páscoa no Brasil é comemorada com rituais religiosos e ovos de chocolate para as crianças, que geralmente são colocados em cestos e entregados pela coelhinha da Páscoa. Já nos Estados Unidos, os ovos são escondidos no jardim e, em algumas cidades, na praça pública, reunindo toda a criançada para procurá-los. A Índia, onde parte da população segue a religião hindu, promove na mesma época, o festival Holi, que lembra como o Deus Krishina apareceu. Na China, realiza-se o evento Ching-Ming, onde as pessoas visitam os túmulos de seus ancestrais, levando oferendas.

Fonte:
http://dreamguides.edreams.pt/pascoa


1 comentário:

  1. Os dinamizadores do projecto desejam a TODOS os amigos e colaboradores uma Páscoa Muito Feliz!!!

    ResponderEliminar