quarta-feira, 23 de junho de 2010

Escola Justado Vieira_ Ensino Básico Unificado

No sentido de conhecer o trabalho desenvolvido pelos alunos e professores das escolas guineenses deixamos aqui o registo de um trabalho efectuado pela professora Telma Marta, cooperante na Guiné-Bissau.



Lá, na Guiné, tal como na nossa escola, realizam-se Acções de Sensibilização e Formação para os alunos sobre temas diversos: Drogas, Alcool, Doenças sexualmente transmissíveis, Tabagismo, entre outros.



O Dia da Escola foi preenchido com palestras e muitas actividades lúdicas: Passagem de modelos; Dança; Música...



Na Oficina de Língua Portuguesa, os alunos puderam optar por actividades diversificadas:

Pintura, Leitura, Teatro, Jogos e Danças tradicionais.

Fotos da Profª Telma Marta

7 comentários:

  1. Que boa surpresa ver aqui o resumo das actividades da minha escola através do powerpoint que fiz para apresentar no encerramento do ano lectivo. Ainda não o consegui apresentar porque a Oficina foi assaltada novamente, mas em breve todos os professores terão a oportunidade de ver o resumo do ano. Os leitores do blog têm a oportunidade de ser os primeiros a ver as fotos!
    Abraço a todos,
    Telma

    ResponderEliminar
  2. Pois é Telma no final do ano, quando começamos a fazer o balanço é que nos apercebemos bem do quanto trabalhamos.
    É bom ver o resultado da reabilitação do bloco 2 da escola. Ficou lindo!
    Parabéns pelo vosso trabalho, pelas actividades tão diversas que conseguem levar por diante. Não é fácil fazer omeletes grandes com poucos ovos mas vocês conseguem fazê-lo.

    ResponderEliminar
  3. Mª das Dores - professora23 de junho de 2010 às 23:49

    Esqueci o nome no comentário de cima.

    ResponderEliminar
  4. este comentario é super interesante.Afinal fizeram as crianças de África sorrirem.Um abraço para todos de África,e tambem os de Portugal(da escola José Saraiva)Parabens.Para o ano venho para esta escola.Eu sou da marvila

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Telma!
    Concordo com a Dores. É preciso muita dedicação e energia para fazer tanto com tão pouco!
    Planificas, executas, avalias, divulgas...fantástico.

    Mas, lindo,lindo, é ver os sorrisos estampados nos rostos dos alunos e professores, apesar das adversidades.
    Força,continuem!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito deste comentario.Eu acho que estas mensagens deviam ter comentarios diferentes.Venho sempre ver os comentarios,e só aparecem sempre os mesmos.Gostava de agradecer á Prof. Telma.Muitos beijinhos para todos os alunos de Africa e tambem para os de Portugal.E claro para os meus amigos do 6-F e 6-D.Continuação de boas férias.

    ResponderEliminar
  7. Estou super feliz,porque passei para o 7-D.Espero que os meus amigos tambem passasem.Encontramo-nos no 7-D.Muitos abraços para o meu primo,(Leandro Estrela-6-F)e para os seus amigos.Por favor publiquem este comentario,porque quero que esta "homenagem"seja para os meus amigos,até as minhas amigas. Filipe Matias/Balelo 6-D

    ResponderEliminar