Hoje, é notícia no jornal Sol:
"Campanha de recolha de livros para Escolas Comunitárias de Angola
Um grupo de voluntários, em parceria com a ONG – Associação das Escolas Comunitárias (AEC), está a levar a cabo o projecto «Ensinar é saber aprender»
Na sua maioria professores, o grupo de voluntários decidiu com o intuito de «melhorar as condições de ensino-aprendizagem», encabeçar uma Formação Pedagógica para os professores comunitários.
O objectivo da AEC é conseguir promover a alfabetização de jovens e adultos angolanos. A organização dispõem de «uma rede de 46 escolas não formais» e «atende cerca de 23.000 alunos que se encontram fora do sistema público».
No sentido de concretizar este objectivo, a organização está a desenvolver uma campanha de recolha de «manuais escolares, dicionários, gramáticas, prontuários, livros de literatura».
"Para saber os procedimentos contacte: Oficina Voluntária - Grupo de Voluntários Email: oficina.voluntaria@gmail.com / Telefone: +244 923.523.846 (Angola) +351 912 233 696 (Portugal)"No link: http://www.portaldacrianca.com.pt/sugestoesp.php?id=100
SOL
Obrigada por terem decidido divulgar esta notícia. As crianças angolanas agradecem todo o tipo de livros.
ResponderEliminarO objectivo é construir bibliotecas comunitárias que apoiem os professores que leccionam nas 46 escolas comunitárias da nossa ONG (Associaçção das Escolas Comunitárias - AEC) e as cerca de 21.000 crianças que escolarizamos.
Carolina Mendes (oficina.voluntaria@gmail.com)
Gostaria de saber se ainda necessitam de livros escolares pois tenho muitos livros NOVOS para dar.
ResponderEliminarBoa tarde F. Loureiro,
ResponderEliminarA campanha de recolha de livros continua, sim.
No Agrupamento de Escolas José Saraiva, o ponto de recolha é a Escola Sede: Escola Básica, 2º e 3º Ciclos José Saraiva, em Leiria.
A recolha mantém-se no período de interrupção lectiva. Basta dar conhecimento na recepção da escola informando que os livros se destinam a projecto " Nós com África".
Obrigada pelo interesse.
Ficamos a aguardar:)