segunda-feira, 14 de junho de 2010

Campanha de recolha de livros para Escolas Comunitárias de Angola

Hoje, é notícia no jornal Sol:
"Campanha de recolha de livros para Escolas Comunitárias de Angola
Um grupo de voluntários, em parceria com a ONG – Associação das Escolas Comunitárias (AEC), está a levar a cabo o projecto «Ensinar é saber aprender»
Na sua maioria professores, o grupo de voluntários decidiu com o intuito de «melhorar as condições de ensino-aprendizagem», encabeçar uma Formação Pedagógica para os professores comunitários.
O objectivo da AEC é conseguir promover a alfabetização de jovens e adultos angolanos. A organização dispõem de «uma rede de 46 escolas não formais» e «atende cerca de 23.000 alunos que se encontram fora do sistema público».
No sentido de concretizar este objectivo, a organização está a desenvolver uma campanha de recolha de «manuais escolares, dicionários, gramáticas, prontuários, livros de literatura».

"Para saber os procedimentos contacte: Oficina Voluntária - Grupo de Voluntários E­mail: oficina.voluntaria@gmail.com / Telefone: +244 923.523.846 (Angola) +351 912 233 696 (Portugal)"No link: http://www.portaldacrianca.com.pt/sugestoesp.php?id=100

SOL

3 comentários:

  1. Obrigada por terem decidido divulgar esta notícia. As crianças angolanas agradecem todo o tipo de livros.
    O objectivo é construir bibliotecas comunitárias que apoiem os professores que leccionam nas 46 escolas comunitárias da nossa ONG (Associaçção das Escolas Comunitárias - AEC) e as cerca de 21.000 crianças que escolarizamos.

    Carolina Mendes (oficina.voluntaria@gmail.com)

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de saber se ainda necessitam de livros escolares pois tenho muitos livros NOVOS para dar.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde F. Loureiro,
    A campanha de recolha de livros continua, sim.
    No Agrupamento de Escolas José Saraiva, o ponto de recolha é a Escola Sede: Escola Básica, 2º e 3º Ciclos José Saraiva, em Leiria.
    A recolha mantém-se no período de interrupção lectiva. Basta dar conhecimento na recepção da escola informando que os livros se destinam a projecto " Nós com África".
    Obrigada pelo interesse.
    Ficamos a aguardar:)

    ResponderEliminar