quinta-feira, 6 de maio de 2010

Meninos pequenos com coração gigante


Um dos grupos de meninos do JI de Parceiros



Hoje é um dia especial porque cabe-nos divulgar uns parceiros especiais deste projecto. Eles são pequeninos mas têm o coração do tamanho do muuuundo.

São os meninos e as meninas das salas 1 e 2 do Jardim de Infância de Parceiros, do Agrupamento de Escolas José Saraiva, Leiria. Isso mesmo, são os nossos parceiros de Parceiros!


Há muito tempo que estamos em falta com eles, pelo que lhes pedimos desculpa. Hoje vamos redimir-nos.


Estes meninos fizeram chegar até nós, cada um a sua caixinha, com presentes destinados à Guiné-Bissau. Caixas decoradas e recheadas com belos presentes. Cada menino ofereceu algo que para si era importante: material escolar bem seleccionado, brinquedos muito estimados e delicada roupa de bebé, tudo embalado com esmero e ternura. E até um cartãozinho escrito (pelos meninos) acompanhava algumas caixas. Um delicioso gesto de solidariedade. Uma demonstração do envolvimento dos pais. Uma prova do inequívoco empenho das professoras Lúcia Pereira e Sónia Biscaia.


As fotografias fariam prova de que assim foi, mas quis o acaso que estas e outras desaparecessem. Foi a esperança de as recuperarmos que nos levou a tardar este post. Mas não foi possível.



Obrigada meninos pelos vossos presentes. Com eles ajudaram a tornar mais felizes alguns meninos da Guiné-Bissau. Um grande xi-coração para vocês!



Obrigada pais, pela vossa solidariedade. Obrigada professoras! O vosso trabalho e dedicação enriqueceram o Nós com África. Sabemos que a ternura dos meninos é a vossa ternura.

7 comentários:

  1. São LINDOS, AMOROSOS, FANTÁSTICOS... enfim, SUPER MENINOS!! A dedicação e ternura com que partilharam um pouco de si faz com que as ofertas sejam ainda mais preciosas.
    Um bem-haja para todos eles e um abraço do tamanho deste nosso mundo, que fica mais rico só pela existência de pessoas como Vós!

    a equipa do PASEG

    ResponderEliminar
  2. Estes são alguns dos meninos do JI de Parceiros.
    Emocionou-nos muito a ternura dos seus presentes. Não esqueço um dos "cartões" que acompanhavam as ofertas - escrita de 4 anos, sensibilidade de 80.
    Concordo com a Sofia Gaspar, vocês são super meninos. São meninos como vocês que podem ajudar a fazer um mundo mais justo e mais feliz.

    ResponderEliminar
  3. Há momentos que para mim são únicos. Nunca vou esquecer.O momento de fazer o envio dos presentes dos MENINOS do Jardim de Infância dos Parceiros, foi muito emocionante, dado que observamos neles a delicadeza e carinho que tiveram na escolha dos presentes,oferecidos aos nossos MENINOS da Guiné.A sensibilidade demonstrada por estes meninos, foi-lhes concerteza transmitida não só pelos seus pais, mas também pelas suas professoras. Obrigada pelo vosso empenho.
    Lucinda

    ResponderEliminar
  4. Professora Lucinda, concordo consigo.
    Ao embrulhármos os presentes que os meninos dos Parceiros ofereceram aos meninos da Guiné ficámos muito impressionados ao ver o tamanhos dos seus corações. Obrigada.
    Laura Ribeiro, 6ºB

    ResponderEliminar
  5. laura Telles/Sintra7 de junho de 2010 às 20:02

    Gostava de agradecer á Sr. Professora Lucinda pela organização deste trabalho.Está-se a desenvol-ver bastante.Continuem assim que vão longe!!! Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo laurita,apesar dos alunos que fizeram isto,agradeço a Prof Lucinda que os incentivou. Parabéns

    ResponderEliminar
  7. Gostava que publicassem as fotos do dia da poesia em que alguns dos alunos 6-B,6-D E 6-F declamaram á turma.Essas fotos seram para futura recordação da minha filha.Agradeço a vossa compreensão.Ela queria mesmo velas aqui publicadas OBRIGADA!!!

    ResponderEliminar