terça-feira, 25 de maio de 2010

25 de Maio - O DIA DE ÁFRICA



Para a apresentação pública das actividades desenvolvidas ao longo deste primeiro ano de Projecto Nós com África que melhor dia que
O Dia de África?

A Biblioteca da Escola foi pequena para acolher todos os que quiseram associar-se a nós neste momento de balanço. A presença de pais e de professores deixou-nos muito sensibilizados.

Uma palavra especial para os alunos do 2ºD, 6ºB, 7ºC e 9ºA que ao longo do ano se dedicaram a este projecto.

Fizeram um trabalho fantástico que certamente deixa uma marca positiva na vossa escola.

Para os apresentadores de serviço os nossos parabéns. Parabéns pelo vosso empenho, pela vossa postura e pela vossa alegria. Foram uns dignos representantes das vossas turmas.








11 comentários:

  1. Como pai, queria dar os parabéns aos dinamizadores do projecto Nós com África pelo profissionalismo e organização com que levaram a bom porto a missão que se propuseram. Não posso esperar pela próxima iniciativa!

    ResponderEliminar
  2. Hoje fui surpreendida com o trabalho desenvolvido pelos alunos da Escola num projecto de grande dimensão e,com grandes comunicadores a fazer uma apresentação com momentos de muita emoção.
    O meu sincero obrigada.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns aos Autores do livro. Para além da importância da causa, está muito bonito.

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos!
    Gostaria de deixar aqui uma palavra de agradecimento aos Pais e professores que estiveram presentes nesta apresentação do trabalho desenvolvido e permitam-me expressar a minha gratidão aos "meus meninos" do 9ºA. Este é o último ano desta turma, na José Saraiva, o ano lectivo ainda não terminou mas eu já estou com saudades! Espero que levem da Escola boas recordações e que continuem a fazer o seu percurso com o mesmo entusiasmo e dedicação com que se empenharam neste projecto.
    Como Directora de Turma, tive o privilégio de os poder acompanhar de perto e é muito gratificante constatar que para além de bons alunos são também pessoas de caracter, com grandes capacidades para Vencer!
    Lutem por aquilo em que acreditam e "façam o favor de ser felizes"! :)
    Um grande abraço para todos.

    ResponderEliminar
  5. Foi um prazer partilhar o momento de balanço com os alunos, pais, professores e auxiliares da acção educativa. Foi o culminar de um ano de trabalho que, sem dúvida, marcou a vida de todos os envolvidos porque, como referiram os alunos do 6ºB, "fundamentalmente,fizemos sorrir outras crianças".
    Parabéns meninos do 6º B pelo vosso livro. Aprecio o vosso interesse, a vossa curiosidade pelo desconhecido. A curiosidade é condição principal para a descoberta.
    Agrada-me que não se conformem apenas com o que vos rodeia. Um mundo enorme espera por vós.
    Gosto do vosso jeito de apreciar e de recriar outras culturas.

    ResponderEliminar
  6. Foi um momento muito divertido e «sorridente»!
    O livro está muito bem feito e organizado.
    Foi um prazer participar neste projecto. Um agradecimento aos meus colegas do 6ºB e às professoras que tanto nos apoiaram!!!
    Um grande xi-coração, Bárbara do 6ºB.

    ResponderEliminar
  7. O projecto é muito interessante e o livro também.
    Foi muito fixe participar neste grande projecto.
    adorei pôr crianças a sorrir.

    Ricardo,do 6ºB

    ResponderEliminar
  8. Uma vez mais, os meus parabéns a todos os envolvidos deste projecto! Aos alunos: continuem a crescer com este espírito de solidariedade.Aos professores, obrigada por mostrarem que ser Professor é mais, muito mais, que estar numa sala de aula! Rita Brites

    ResponderEliminar
  9. Rita, é de facto também neste espaço que devemos escrever para divulgar o que sabemos e sensibilizar todos a quem o queremos fazer.
    Como professora e tua colega, agradeço as tuas palavras.
    Cristina Almeida

    ResponderEliminar
  10. BY: Estufania Maria coelho da costa Frazão Nunes6 de junho de 2010 às 18:22

    Lembram-se das fotos que tiraram quando foi o dia da poesia.Em que alguns dos alunos do 6-B,6-D,6-F participaram? Gostava de ver essas fotos,se possivel. Agradeço a vossa conpreensão.

    ResponderEliminar
  11. Foi um dia inesquecível. O livro "Nós com África" estava muito giro!

    ResponderEliminar