quinta-feira, 1 de março de 2012

8ºA com África

O 1º Turno do 8ºA identifica-se com a música, em versão portuguesa, designada "Um Mundo Bem Melhor" ´

Desde o ano letivo de 2010/2011 que participamos neste projeto, fazendo triagem e embalagem de material e livros escolares, na realização de atividades de angariação de fundos, participação no intercâmbio com O Liceu Daniel Brottier e na doação de materiais.

Gostamos muito de participar neste projeto porque sentimos que estamos a fazer a diferença e com isso ajudar a melhorar a vida de várias crianças como nós que não têm as mesmas oportunidades.




"Em 1985, Michael Jackson e Lionel Richie compuseram We are the World (Nós somos o mundo), que foi gravada por 45 artistas americanos em prol do combate à fome em África. 25 anos depois, esta mesma música foi regravada para ajudar as vítimas do terremoto que abalou o Haiti e causou danos tanto ao país quanto ao coração de seu povo.
Walter Amantéa e Hudson Borges têm um objetivo mais abrangente do que ajudar as comunidades do Haiti e do Chile. Com uma versão em português da canção, e com a participação de dezenas de grandes artistas de Brasília, o projeto pretende sensibilizar as pessoas para o facto de cada um ser responsável por construir um mundo melhor."

Visite o site: www,ummundobemmelhor.com.br

3 comentários:

  1. Olá Turma 8ºA,

    É com grande satisfação que tenho acompanhado o vosso empenho e envolvimento neste projeto.
    Sendo uma turma de ensino articulado, lanço-vos o desafio de gravarem uma música "Vossa", para divulgação da mensagem que querem transmitir:)

    ResponderEliminar
  2. Eu canto com todo o gosto mas a prof. tem de cantar também

    ResponderEliminar