sábado, 10 de setembro de 2011

Projeto Bolsas Informáticas_Chongoene

Com o início do ano letivo é oportuno dar conhecimento do projeto " Bolsas Informáticas" , financiado pelo "Nós com África" e apoiado pela ONGD_Um Pequeno Gesto, em Chongoene, Moçambique, durante o ano 2011.
Um desafio que aceitámos no sentido de contribuir para a melhoria da Educação naquela zona de Moçambique, concretamente, no apoio a um Centro de Informática onde um grupo de jovens "mamãs" terá a oportunidade de enriquecer os conhecimentos de LPO. Entendemos também que a aprendizagem e consolidação da Língua Portuguesa, pelas crianças Moçambicanas, será certamente facilitada se as referidas "mamãs" comunicarem com os seus educandos na mesma Língua, o que nem sempre acontece.

Assim, apresentamos uma breve síntese do mencionado projeto:
1. Breve Descrição/ Objetivo Geral:
As Bolsas Informáticas UPG destinam-se ao financiamento dos cursos de informática no centro de informática recentemente aberto em Chongoene, a públicos alvo mais desfavorecidos da população.
2. Localização:
Santa Teresinha de Chongoene, Santuário de Chongoene
3. Área de Atuação:
Educação Profissional
4. Principais Alvos:
Famílias (jovens "mamãs" e crianças)
5. Objetivos Específicos:
Assistir mães solteiras ou abandonadas no sentido de obterem um emprego remunerado, dado que vários empregos exigem agora esta qualificação. 15 bolseiros previstos para 2011.



Fotos: ONGD_Um Pequeno Gesto (Centro de Informática_Chongoene)

Sem comentários:

Enviar um comentário