sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Contentor já chegou à Guiné-Bissau!

Acabámos de receber Boas Notícias, da Guiné-Bissau, através da professora da Cooperação Portuguesa, Telma Marta, Amiga e Colaboradora do projecto.

Passamos a citar:

"O contentor com as vossas ofertas já chegou e já temos as caixas na cave do PASEG! Ficámos muito surpreendidos com a quantidade de material que enviaram! Vai ser tão bom para as escolas!!! E o giz, os apagadores, as mochilas, os livros, os dicionários, as gramáticas, os compassos, os esquadros, as réguas!
Todo o material vai ser muito bem recebido nas Oficinas em Língua Portuguesa e nas escolas. Tudo o que chegou são necessidades frequentemente apontadas pelas escolas e sei que serão muito valorizadas.




Muitos dos materiais serão levados para as novas Oficinas em Língua Portuguesa que o PASEG está a equipar neste momento em Bissau, em Canchungo, em Gabú e na ilha de Bolama. Alguns dicionários, giz, apagadores e literatura infantil vão viajar já na próxima 2ª feira para Canchungo."




Grande parte deste material, nomeadamente dicionários, gramáticas, giz, apagadores, estojos de pintura, blocos de desenho, lápis e tintas, foram adquiridos com verba angariada pelos alunos ao longo do ano lectivo, nas diversas actividades realizadas no âmbito do projecto.
Os livros, pastas de arquivo, literatura infanto-juvenil, mochilas, bolsas e material de primeiros socorros bem como o restante material foi gentilmente doado por professores, alunos, pais, amigos e restante comunidade educativa.



Os dinamizadores do projecto mais uma vez agradecem a Todos e em particular à Direcção da Escola José Saraiva que sempre colaborou nas iniciativas do projecto e ao IPAD, que financiou o transitário e o contentor que permitiu que estes materiais chegassem à Cooperação Portuguesa, na Guiné-Bissau.
Fotos: Professora Telma Marta

5 comentários:

  1. Olá Telma! Que bom que o contentor já chegou com os donativos dos muitos amigos de Leiria.
    Agora o trabalho vai ser teu...nós só ajudamos daqui :)
    Continua a haver muitos professores e alunos empenhados em colaborar. O projecto continua...

    ResponderEliminar
  2. Vou dizer um lugar comum, mas não me importo.

    Com o pequeno contributo de muitos, é possível contribuir para melhorar a vida de alguns! É com muita alegria que nos metemos nisto e sentimos que podemos ajudar. Muito obrigada a todos, especialmente aos alunos que se empenharam em colaborar e força para continuar.

    ResponderEliminar
  3. eu com cordo com vosses devemos ajudar quem precisa

    ResponderEliminar
  4. Gostava que nos dessem uma ajuda, com uma informacao. Somos um grupo de imigrantes portugueses no reino unido, e estamos a organizar
    um envio de donativos para uma cidade da Guine.
    QUE IDENTIDADES PODEMOS CONTACTAR EM PORTUGAL PARA ENVIO DE CONTENTOR ? INFORMAR PARA:
    CHARITY@AJUDADIRECTA.COM OBRIGADO

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,

    Somos uma Empresa Portuguesa de Transportes Maritimos, Aereos e terrestres, trabalhamos com Importação e Exportação de qualquer parte do Mundo.Se precisar de ajuda em relação ao transporte do contentor para Guiné fazemos gosto em poder ajudar.

    Agradecemos a vossa atenção.
    Cumprimentos,
    Answertoday
    (00351)220-935118
    geral@answertoday.pt
    www.Answertoday.pt

    ResponderEliminar