terça-feira, 14 de junho de 2011

Envio de Material Escolar_ Guiné-Bissau

Hoje, as dinamizadoras do projecto concluiram a tarefa de inventariar e embalar o material, angariado nos últimos meses, destinado a equipar as Oficinas de Língua Portuguesa na Guiné-Bissau.










Desta vez, para além de livros de literatura, manuais escolares, dicionários, gramáticas, material de desenho e escrita diverso, foram enviados dois leitores, um de DVD e outro VHS, gentilmente doados pelas professoras Manuela Sousa e Gracinda Henriques, respectivamente.
Estes materias têm como objectivo incentivar os alunos guineenses a frequentar as Oficinas em Língua Portuguesa, dinamizadas por professores da Cooperação Portuguesa e assim desenvolverem a aprendizagem quer da Língua quer da Cultura Portuguesas.
As dinamizadoras deste projecto, agradecem, mais uma vez, a colaboração de alunos, pais, professores, e comunidade educativa, em geral.
Congratulamo-nos pelo facto da participação ser cada vez maior e mais abrangente. Salientamos o envolvimento da Biblioteca da Escola José Saraiva e dos EE que nela participam.

Obrigada!!!

5 comentários:

  1. Queremos agradecer ao IPAD e em particular ao Dr. Fábio Sousa por facilitar todas as diligências necessárias ao envio deste material, através de contentor.

    ResponderEliminar
  2. Do lado de cá, cá vai o nosso muito obrigada! As Oficinas em Língua Portuguesa estão cada vez mais apetrechadas devido às vossas ofertas. Desta forma, facilitamos o acesso ao conhecimento e à Língua Portuguesa aos alunos, professores e restante comunidade educativa das 14 escolas que já têm Oficina em Língua Portuguesa em funcionamento.

    Obrigada!

    Abraço,
    Telma (PASEG)

    ResponderEliminar
  3. Beatriz Martins 7º.E1 de julho de 2011 às 21:30

    O projecto, está a correcta mt bem...
    Acho que conseguimos ajudar...
    Boa continuação... *.*

    ResponderEliminar
  4. Olá Bia!
    Que bom ver-te por aqui.
    Também acho que o projecto está a correr bem, mas só é possivel com a vossa ajuda :)
    Volta sempre!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Quero as amêndoas... não sou Gracinda Henriques mas sim Gracinda Pereira.
    Bem haja pelo vosso trabalho!
    Beijinhos. Gracinda

    ResponderEliminar