sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ofertas aos Meninos de XAI-XAI

A Comunidade educativa e em particular os alunos que dinamizam o projecto estão cada vez mais entusiasmados e envolvidos nas campanhas de recolha de materiais a enviar aos meninos de Xai-Xai.

Conforme já foi referido em post anterior, estas crianças são apoiadas pela ONGD_ Um Pequeno Gesto, com a qual colaboramos. Estes materiais são gentilmente enviados para Moçambique através da Associação "Voluntários com Asas", um grupo de hospedeiras e comissários de bordo, da TAP, que transportam na própria bagagem estas ofertas tão necessárias aos meninos que nada têm.

Desta vez, conseguimos reunir brinquedos, mais bonés e t-shirt's.

O material escolar: cadernos novos, lápis de cor, esferográficas, bolsas e livros de colorir foram angariados pela turma do 5ºC.



Mas, porque os meninos, para além de roupa também precisam de calçado, pedimos colaboração à Sapataria Manuel Maria, a qual nos surpreendeu com um generoso donativo de 45 pares, novos, de sapatos, essencialmente de criança e jovens, conforme podem ver nalgumas fotos que aqui vos deixamos.



Esperamos assim estar a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos meninos de Xai-Xai.

5 comentários:

  1. "A UPG e os meninos de Xai-Xai, agradecem à Sapataria Manuel Maria a generosíssima oferta".

    Estas foram as palavras proferidas por Anabela Nina, Coordenadora do programa de apadrinhamento da ONGD_ Um Pequeno Gesto.

    Também o "Nós com África" agradece este donativo, muito significativo, nos "tempos que correm".

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia,

    Tenho imenso peluches (mais de 100) alguns ainda com etiqueta e roupa usada. Como posso fazer para vos entegar para que depois façam chegar aos meninos de Xai Xai?
    Aguardo resposta.

    Obrigada.

    Didiana Briga

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Didiana!

    Os seus donativos farão sorrir muitas crianças, certamente:)
    Neste caso, o material a enviar deverá ser entregue na Escola Básica 2º e 3º Ciclos José Saraiva, em Leiria, ao cuidado de uma das professoras dinamizadoras do projecto, nessa Escola. Na portaria/telefone informam acerca do local onde devem ser depositadas as ofertas.
    Telefone: 244 817 120.
    Obrigada pelo interesse demontrado. As crianças de Xai-Xai agradecem.

    ResponderEliminar
  4. Olá.

    Peço desculpa por só voltar a responder agora. Resido no Porto, não há outro ponto de entrega aqui no Norte?

    Muito obrigada

    ResponderEliminar