quinta-feira, 13 de maio de 2010

Apadrinhamento - UPG

Um Pequeno Gesto_Uma Grande Ajuda

A ONG Um Pequeno Gesto Uma Grande Ajuda é uma Associação Sem Fins Lucrativos dedicada à promoção da melhoria das condições de vida de crianças e jovens desfavorecidos e suas famílias em Moçambique.
Poderá fazer o seu Pequeno Gesto Apadrinhando uma criança moçambicana ou Apadrinhando um projecto. Ambas as iniciativas promovem a melhoria de vida das crianças e comunidade circundante.

Apadrinhe uma Criança

O que é Apadrinhar uma criança?

Por menos de 50 cêntimos/dia, pode mudar a vida de uma criança Moçambicana. UPG tem diversos projectos de Apadrinhamento de crianças e a ajuda dos padrinhos pretende financiar as suas refeições e os gastos com a educação, bem como vestuário e despesas de saúde quando necessário.
Mais do que uma ajuda financeira, UPG incentiva todos os padrinhos a entrar em contacto com os seus afilhados e estabelecerem uma relação. Qualquer gesto da parte dos padrinhos é sem dúvida muito importante para as crianças.

Que projectos precisam de padrinhos?

O projecto de Nhancutse/Banhine , recente, com ínicio em Janeiro passado, onde ainda faltam cerca de 60 padrinhos/madrinhas e que passamos a descrever:
Projecto Nhancutse (Banhine) - Nhancutse é um Bairro da Missão de Chongoene, de recursos muitíssimo limitados, pouco acesso a condições mínimas de subsistência e muita, muita pobreza. As famílias numerosas e o vírus da SIDA só pioram a situação e as ajudas que chegam a esta região remota, são poucas.
Este Projecto ajuda 2 crianças por família seleccionada, através de inscrição na escola e distribuições de comida a toda a família.
O valor do Apadrinhamento neste projecto é de €150 por ano.
Para saber mais, consulte geral@umpequenogesto.org

3 comentários:

  1. Colaboradores e visitantes do Projecto/Blog

    Através de alguma pesquisa e da experiência de Voluntários "no terreno" da ONG "Um Pequeno Gesto", conheço os Projectos que a UPG desenvolve em Moçambique. Possivelmente, o facto de ser mãe e trabalhar com crianças e adolescentes, sensibilizou-me particularmente o Projecto de Apadrinhamento. Por isso permitam-me partilhar convosco a alegria que sinto ao concretizar o Apadrinhamento de uma menina Moçambicana. Este Projecto de Apadrinhamento "NHANCUTSE", permite, simultâneamento, dar apoio às famílias das crianças apadrinhadas.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Reconheço te uma sensibilidade, uma generosidade que vão rareando.
    É um privilégio estar ao teu lado neste projecto.
    Fazes-me continuar a acreditar.
    Bem Hajas pela tua atitude.
    Cristina Almeida

    ResponderEliminar
  3. Olá Cristina!
    É impossível ficar indiferente perante tão carinhoso e generoso comentário, mas penso que muitas pessoas não Apadrinham apenas porque desconhecem os projectos. Há as Grandes ONG e as pequenas , como é o caso desta UGP. Por coincidência, conheço alguns voluntários que colaboram com esta Organização e isso também me incentivou. É uma iniciativa que qualquer um pode fazer desde que sinta esse "apelo".
    Muitos beijinhos e obrigada. Eu sei que tens um graaaaaaaaaaaade coração!

    ResponderEliminar