sábado, 30 de janeiro de 2010

Parques Naturais Moçambique

Parque Nacional da Gorongosa




· O Parque Nacional da Gorongosa, com 4000 quilómetros quadrados de extensão, está situado na ponta meridional do grande Vale do Rift; o parque inclui o leito do vale e partes dos planaltos circundantes; os rios que nascem na vizinha Serra da Gorongosa irrigam a planície.

. A combinação de características invulgares desta área permitiu o desenvolvimento de algumas das populações selvagens mais densas de toda a África, incluindo os carnívoros mais carismáticos, herbívoros e mais de 500 espécies de aves, mas os ecossistemas degradaram-se durante as guerras de Moçambique.

· A partir de 2006, a tríade de grandes ruminantes (zebra, gnu e búfalo), responsável pela manutenção do ecossitema da Gorongosa no passado, está a ser reintroduzida em larga escala. · Dentro do parque, o Chitengo Safari Camp dispõe de bungalows e parque de campismo; o campo tem um restaurante e uma área para churrascos; os visitantes podem participar em excursões autónomas ou contratar um veículo aberto e um guia.

· O Parque Nacional da Gorongosa está fechado durante a estação das chuvas (geralmente, Dezembro a Março); a precipitação anual é de 1000 a 1400 milímetros; a temperatura de Verão anda entre os 30 e os 40 ºC com elevada humidade, enquanto os meses de Inverno são mais frescos, entre os 20 e os 30 ºC.








Fonte: blog mundo da verdade

4 comentários:

  1. Gosto muito dos elefantes bebés.

    ResponderEliminar
  2. ola!!! o parque natural é muito bonito

    Rafaela Silva 7ºC

    ResponderEliminar
  3. adoro ésta imagem porque todos estes animais


    Miguel Ferreira nº17 7ºc
    Ricardo Rosa nº22 7ºc

    ResponderEliminar
  4. Que imagens fantásticas!!! Sao mesmo lindas!! é tudo tao verde e puro <3

    O blog Esta Mesmo Muito Giro!!!
    Adoro!!<33

    Beijos da Daniela Do 7ºC!! <33

    ResponderEliminar